domingo, 4 de maio de 2014

Lithops (Planta-pedra, Cacto pedra, Living Stone, Flowering Stones)

     

Lithops é uma planta sul-africana da família Mesembryanthemaceae, encontrada em regiões secas onde há mínima quantidade de chuvas. Essas plantas surpreendem pela capacidade de camuflagem na natureza, com seu formato de pedras encantam colecionadores do mundo todo.

Floração

Suas flores surgem no fim do verão e início de outono em forma de margaridas que se abrem mais a cada dia durante pelo menos 1 semana. São encantadoras! 



Regas

 deve-se ter muito cuidado, pois elas apodrecem com regas abundantes e também podem morrer se não regadas por muito tempo. No hemisfério sul, deve-se prestar muita atenção ao clima, em lugares húmidos durante o verão, regas com espaço de 10 em 10 dias ou mais ( com 1 colher de sopa de água) é aconselhado. No inverno devem ser regadas de 20 em 20 dias (com uma colher de sopa). Sempre observando a umidade do ar e regar somente se a terra do vaso estiver totalmente seca. 

Luz

como no seu habitat natural, os(as) Lithops se localizam entre pedras, acabam recebendo a luz do sol às vezes em parte do dia, então deve-se cuidar para que elas não recebam luz solar direta e sim sombra leve, colocá-las em local bastante iluminado é o melhor a fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta, tire suas dúvidas, acesse, elogie, critique, para que assim melhoremos a cada dia.