segunda-feira, 3 de junho de 2013

Copo de Leite

       




  • Nome Científico: Zantedeschia aethiopica
  • Sinonímia: Calla aethiopica
  • Nome Popular: Copo-de-leite, lírio-do-nilo, cala-branca, jarra, jarro
  • Família: Araceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: África
  • Ciclo de Vida: Perene

Características
Tanto as planta do gênero Zantedeschia quanto as do gênero Calla recebem a alcunha popular de copo de leite ou boca de jarro devido a aparência de sua flor que é branca e têm o formato de um copo.

Originária da região tropical da África e possuidora de uma baixa estatura, não mais que um metro de altura, essa planta se adapta muito bem com o cultivo tanto em grupos formando moitas floridas quanto em vasos isolados no interior de casa.

Cultivo
Onde e Como Plantar

Esta é uma planta que se adapta muito bem ao clima brasileiro, podendo ser cultivada tanto ao sol quanto em locais cobertos, desde que bem iluminados.

Tipo de Solo

Não é necessário se preocupar muito com a drenagem uma vez que essa planta vive muito bem em solos demasiadamente úmidos, porém garanta que haverá uma fartura de nutrientes misturando uma grande quantidade de fertilizante orgânico antes do plantio.

A adubação com NPK rico em fósforo pode ser feita posteriormente antes de cada floração para estimular uma maior produção de flores.

Como Cuidar

Esta é uma planta bem resistente, necessita apenas de possuir um solo bem umidificado, preferencialmente com regas diárias, além de bastante luz solar, não necessariamente direta.

Pode-se fazer podas de limpeza após as florações para remoção de ramos e flores mortas e anualmente reforçar a dose de adubos no solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pergunta, tire suas dúvidas, acesse, elogie, critique, para que assim melhoremos a cada dia.